sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bernard veste a Camisa do Galo e Fala

O Jovem meia BERNARD espera sua vez no Galo para fazer parte das torres gemeas. Bernard treina e sua a nova camisa do galo na esperaça de ser mais um no time do Clube Atlético Mineiro. Não sei mas o Galo retirou do ar o Vídeo da Cidade do Galo., espero que volte ao ar novamente.

1 – Como está sendo a sua adaptação à rotina da equipe profissional?

“A adaptação está sendo boa. Eu já vinha fazendo alguns trabalhos com o profissional no ano passado, subia de vez em quando para treinar, mas, agora, é em definitivo e vou trabalhar forte para ter chance de jogar”.

2 - Como e quando você chegou ao Atlético?

“Fiz dois testes em uma semana e consegui ser aprovado. Foi no final de 2006, para a categoria pré-infantil. Aí, fiquei algum tempo sem ter muita oportunidade até que cheguei no juvenil e o Diogo Giacomini me deu uma oportunidade que consegui aproveitar”.

3 - Você nasceu em Belo Horizonte. Sonhava em jogar pelo Atlético?

“É sempre grande o sonho de jogar em uma equipe como o Atlético, com a torcida que tem e o nome que tem no cenário nacional. A felicidade foi muito grande quando passei no teste, até porque tem muitos atleticanos na minha família”.

4 – Qual foi a importância de sua passagem pelo Democrata-SL?

“A importância foi grande porque enfrentamos equipes experientes, com jogadores rodados, e isso me deu uma experiência muito boa, o que me ajudou bastante”.

5 – O técnico Dorival Júnior disse que ninguém tem cadeira cativa entre os titulares. Você espera conquistar uma vaga na equipe durante a temporada?

“Isso nos dá mais força para lutar por uma vaga na equipe. A gente trabalha forte na base com o objetivo de subir para o profissional, chega aqui e tenta fazer o mesmo trabalho forte para poder aparecer a chance. Se essa oportunidade aparecer, vou ficar muito feliz e tentar agarrá-la de qualquer jeito”.

6 – Como foi a sua passagem pelas categorias de base?

“Tive alguns momentos difíceis, mas também tive boas atuações e grandes vitórias, como os títulos do Campeonato Mineiro do ano passado, pelo time júnior, e a Taça BH, em 2009”.

7 – Como você ficou sabendo que seria promovido e qual foi a sua reação no momento? E a reação da sua família?

“No final do ano passado, eu estava aqui na Cidade do Galo, subindo para o campo 4 para treinar com a equipe do Democrata-SL. Aí, na hora do aquecimento, o André Figueiredo (gerente geral das categorias de base do Atlético) me chamou e disse que não era para eu treinar porque eu iria treinar à tarde com Dorival porque ele havia me efetivado no profissional. Na hora, a felicidade foi muito grande. Meu pai também ficou muito feliz porque a alegria dele é me ver jogando no profissional, tanto dele como da família inteira. Então, a família toda me apoiou e esteve do meu lado, como também esteve no começo, o que me deu mais tranquilidade”.

8 – Qual é a sua visão da Massa Atleticana?

“A torcida do Galo é de arrepiar, é uma torcida enorme, que lota os estádios e sempre acompanha o time. O Atlético estando em situação boa ou ruim, ela está sempre junto, apoiando, e isso é uma camisa 12 dentro do campo”.

9 – Como está sendo treinar ao lado de tantos jogadores consagrados?

“São grandes nomes que o Atlético tem no elenco e jogar ao lado deles é o grande sonho do jogador que vem das categorias de base. São jogadores que eu via na televisão e pensava em jogar junto com eles. Isso dá mais força e, dando mais força, a gente tenta fazer um trabalho forte para o professor Dorival ver e nos colocar para atuar. Respeitamos muito esses jogadores pelo que eles representam no futebol, mas não pode faltar ousadia da nossa parte, temos que arriscar um drible, uma jogada. A gente respeita, mas não pode ficar com medo”.

10 – O técnico Dorival Júnior teve alguma conversa com você?

“Não, ele só chamou os quatro meninos que subiram da base e falou apenas que a gente precisava se adaptar e se sentir bem no grupo para poder continuar o trabalho certo que a gente vinha fazendo”.

11 – Quais são as suas principais características?

“Sou um jogador bastante veloz e que gosta de partir para cima, arriscar um drible, um chute. Também tenho um bom domínio, bom passe e infiltro bem as bolas para os atacantes”.

12 – Quais são os seus ídolos no futebol?

“Gosto muito de ver o Rooney e o Messi jogarem. São jogadores velozes, baixos, mais ou menos da minha estatura e que têm velocidade. Então, gosto de vê-los jogar para poder aprender um pouco. Também gosto de ver o Dario Conca jogar, é um jogador veloz, inteligente e que persiste muito”.

13 – Como foi a recepção dos jogadores? Algum deles conversou com você, deu algum tipo de conselho?

“Foi bastante tranquila. O Réver, o Leonardo Silva e o Zé Luis conversaram comigo e falaram para eu não perder a oportunidade que eu estava tendo por se tratar de um clube como o Atlético, com a estrutura que tem. Então, eles disseram que era para eu aproveitar ao máximo tudo isso”.

14 – Qual foi o jogo recente do Atlético que mais te marcou?

“Foi a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no ano passado, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Aquele jogo foi bastante emocionante porque a torcida vibrou muito, chamou o time e o Galo conseguiu vencer”.

15 – O que a Massa Atleticana pode esperar do Bernard quando ele estiver em campo?
“A torcida do Galo pode esperar um jogador que vai lutar pela camisa, vai dar sangue pelo Atlético e vai persistir muito”.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.