quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 do Atlético-MG


Esse ano de 2010 foi um desastre futebolístico para o glorioso galo, pelo Atlético mineiro, apesar da confiança desacerbada do Técnico Vanderlei Luxemburgo para com o grupo e o título do Clube Atlético-mg de Campeão Mineiro de 2011, não obtemos a resposta esperada. Foi um vergonha nacional, foi um vergonha para os mineiros e sinto muito, mas os verdadeiros responsáveis foram os próprios jogadores do galo que mijaram pra trás e incendiou um racha com a vinda do genro do Luxa; o meia Fabiano.

Não podemos esquecer do escândalo que bombou o cenário do futebol, o Técnico Vanderlei foi acusado de dedicar muito tempo a jogos de pôquer e não marcava atividades na parte da manhã e por isso treinava mal o time do galo.
O projeto de títulos passou a ser a longo prazo e como pirracento técnico virou as costa para as pratas da casa.
Mas os dois Renan, Ribeiro e Oliveira desbancou muito jogadores preferidos do professor Luxa, e foi o caso do goleiro Renan Ribeiro que colocou no bolos os titulares Fábio Costa e Aranha.

Alguns diziam que o meia Fabiano e genro do Vanderlei Luxemburgo
é uma especie de CAXIAS DO FUTEBOL. Ele entregava os companheiros que cometiam deslizes fora de campo.

O Atlético-MG contratou 24 grandes reforços para a temporada de 2010 sob a batuta do Técnico Vanderlei Luxemburgo e somente 6 jogadores terminaram sob chuvas de vaias dos torcedores do galo. Lógicos que não foi só criticas, vamos poupar alguns jogadores por escalações erradas e teste fracassados do professor Luxemburgo.

Sob aplausos da torcida do Atlético chegaram como titulares o atacante Obina, o meia Diego Souza, o volante Zé Luiz, o lateral-esquerdo Leandro o lateral-direito Rafael Cruz, o zagueiro Ré ver e a permanência do Diego Tardelli foi fundamental. Uma salvo para o meia Ricardinho, mesmo sem ritmo sobrou dentro de campo elevando o Atlético mg a grande vitórias.

Os maiores fracassos se perpetuou no gol do galo, na meta do Atlético mineiro, e foi um desastre. Acho que o luxemburgo ganhou muito dinheiro trazendo (Mário Lúcio Duarte Costa) e o goleiro Aranha e (Héctor Fabián Carini Hernández), conhecido como Carini. Depóis veio o Marcelo e o monstro Fábio Costa que só encheram os bolsos de dinheiro e não renderam dentro de campo.

Tanto dinheiro, tanto investimento gastos para oficializar Renan Ribeiro no gol do galo, abre o olho Kallil com as pratas da casa, eles sempre estão salvando o Galo de mais uma vexame.

0 sagueiros o equatoriano Jairo Campos, o Réver e o paraguaio Cáceres são ótimos jogadores e merecem ser destagues no Galo (Atlético), e foram muito mal aproveitados pelos luxemburgo. Afinal a culpa recai sempre na saga. Edison Mendes destaque da LDU não rendeu o esperado e já o Daniel Carvalho sofreu varias contusões.



Cincos Reforços contrato pelo mandatário Alexandre Kallil: Obina, Muriqui, Neto Berola, Ricardo Bueno e Jheimy. Em abril a dupla Obina e Tardelli se disfaz. O Obina sai de campo com uma contusão e entra Muriqui , criando a dupla de ataque Diego Tardelli e Murique, mas no primeiro semestre acabou negociado em junho.

Grande chances desperciçada pelo Neto Berola e o Ricardo Bueno que foi o segundo, artilheiro do Campeonato Paulista de 2010 pelo Oeste, de Itápolis, marcou pelo galo dois apenas gols em 22 jogos.
O Presidente Alexandre kallil bem que tentou, mas o sonho de títulos de expressão nacional foi por agua abaixo.

No campeonato Brasileirão 2010 comandado pelo persistente e pirracento Luxemburgo, o Atlético-MG enfrentou várias derrotas e aquele Galo que todos nós torcedores sonhamos se transformou em um grande e interminável pesadelo atleticano.
O Galo até as últimas rodadas do brasileirão lutou para permanecer na série A e sair do rebaixamento.


O Luxemburgo foi mandado embora e entrou o professor Dorival Junior que implantou a união do grupo e enfim consagrou Clube do Atlético na série A e vaga na Sul-Americana de 2011.
E graças a briga de Dorival Junior com seu pupilo o atacante Neymar, ele desembarcou aqui na cidade do galo para salvar o galo do rebaixamento.
O professor veio e escreveu sua história com a torcida e nós jogadores do Clube Atlético Mineiro.

O galo passou 25 rodadas na zona de rebaixamento e em três meses o novo professor livrou nos do rebaixamento.
Só pra lembrar muitos técnicos apareceram para salvar o galo o Atlético-MG do rebaixamento e logo em seguida sumiram de campo ou melhor do galo.
Espero que o professor traga muitos títulos para nós atleticanos.




Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.