quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Galo faz último teste antes da estreia oficial em 2011


O amistoso desta quarta-feira, às 22h, contra o River Plate, do Uruguai, na Arena do Jacaré, não valerá ponto, mas estarão em jogo algumas vagas ainda em aberto no time do Atlético para a estreia no Campeonato Mineiro, domingo, contra o Funorte, em Montes Claros.

Desde a semana passada, o técnico Dorival Júnior vem observando alternativas para a equipe. Começou armando o Galo no esquema 4-3-3, mas o desempenho no jogo-treino contra o Guarani, sábado passado, não foi bom. Os titulares não passaram de um empate por 1 a 1, com dificuldades no posicionamento do meio-campo e do ataque.

Nesta terça-feira, o treinador sacou o atacante Ricardo Bueno e avaliou a equipe no 4-4-2. Essa parece ser a grande dúvida do Atlético para a primeira partida oficial da temporada, no domingo. Outros jogadores como o lateral-direito Patric, o volante Zé Luís, o meia Diego Souza e o atacante Magno Alves também foram testados nos treinos e buscam espaço.


Ricardinho: na briga pela vaga
Quem entrou no time no lugar de Ricardo Bueno foi o armador Ricardinho. Experiente, ele sabe que ainda é cedo para se tirar conclusões: “Isso faz parte de uma preparação e do inicio da temporada de uma grande equipe. Quando você monta um grupo de jogadores, o treinador procura, a partir de uma equipe base, alternativas e opções para que possa utilizar durante o jogo e montar a equipe”, disse.

Para Ricardinho, o amistoso desta quarta-feira é mais uma etapa na formulação do time para a temporada: “Não necessariamente a equipe do Atlético para domingo vai ser a que vai jogar amanhã. O Atlético hoje tem um elenco de jogadores e, dentro da normalidade, o Dorival vai fazendo as mudanças até a equipe se encaixar. Quando conseguir a equipe que ele imagina, vai ter uma regularidade”.

A partida contra o River Plate será também a primeira oportunidade para o torcedor ver o elenco do Galo para 2011. Foram 10 contratações até agora: os goleiros Giovanni e Lee; o lateral-direito Patric; o zagueiro Leonardo Silva; os volantes Toró e Richarlyson; o meia-atacante Mancini; e os atacantes Jóbson, Wesley e Magno Alves. Desses, não foram relacionados Lee, Leonardo Silva e Toró, que aprimoram a parte física.

Se chegaram vários jogadores, outros deixaram o clube: o goleiro Aranha; os zagueiros Cáceres e Jairo Campos; os volantes Fabiano, Alê, Edison Mendez e Jataí; e o lateral-esquerdo Fernandinho. O goleiro Fábio Costa não faz parte dos planos para a temporada, mas ainda aguarda definição do futuro.

A venda de ingressos para o amistoso prossegue nesta quarta-feira. Os bilhetes custam R$ 15,00 para Cadeira e Cadeira Visitante; e R$ 50,00 para Cadeira Lateral. Em Belo Horizonte, a venda será na sede do Atlético, em Lourdes, das 9h às 16 horas. Em Sete Lagoas, os ingressos podem ser adquiridos no Posto Santa Helena, Centro, das 9h às 16h, e nas bilheterias da Arena do Jacaré, das 16h às 23h.

ATLÉTICO x RIVER PLATE-URU

ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho (Ricardo Bueno) e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Jóbson. Técnico: Dorival Júnior

RIVER PLATE-URU
Fernando Laforia; Claudio Herrera, Lucas Staudt e Pablo Chaparro; Leandro Ezquerra, Nicolás Pereyra, Andrés Cabrera, Fernando 'Petete' Correa e Nicolás Mezetta; Gabriel Leyes e Pablo Olivera. Técnico: Carlos María Morales

Motivo: Amistoso
Data e horário: quarta-feira, 26/01/2011, às 22h
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Jair Albano Félix (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.