domingo, 2 de janeiro de 2011

Atlético-MG em busca do Tetracampeonato

Atletico, além dos reforços já anunciados para temporada 2011, ainda vai contar com a super categoria de base do galo que vem mais forte ainda.
Os meninos da base do atlético-MG, Wendel, Nikão, Soutto e Bernard vão se apresentar ao treinador Doriva Junior nesta quarta-feira e suas permanência vão depender de seus esforços, e vamo galo empenhar cada vez mais na categoria de base. Acho que a mina de ouro do galo é os “Meninos de Vespaciano”, categoria de base do atlético-MG.
O próprio nome já diz, base. A base é o inicio de tudo. Nas construções a base tem que ser resistente pois toda estrutura se apoiara na base.
É assim nas categorias de base do Atlético-MG.
Pois sempre que precisamos e estamos no sufoco, lá vem a os Mininos de Vespaciano mostrando seu valor de garotos, mas homens que desejam alcançar titularidade e conhecimento nacional de seus trabalhos.

Três deles já vestiram a camisa do galo profissional, Wendel é visto pela critica esportiva de minas coomo uma das maiores revelações da base do galo. O meia Nikão conhecido pela torcida do Atlético-MG, contratado pelo professor Vanderlei Luxemburgo para reforçar o time de juniores do galo e só jogou seis partidas pelo Clube Atlético-MG principal.

Técnicos técnicos, negócios a parte, Luxemburgo teve infléncia na retorno do meia Nikão ao time principal alvingro, pois Luxa e Dorival ganham na possível venda do jogador.

Outro jogador é o volante Fillipe Soutto esteve em campo no último Campeonato Brasileiro. Sua posição sempre no meio, mas forças estranha o colocaram na lateral esquerda do Atlético na partidas contra Ceará e Atlético-GO, já sob o comando de Dorival Júnior.
O meia Bernard de 18 anos, presença certa na Copa São Paulo não viajou e está sob a obervação do Técnico Doriva Junior que deseja acompanhar o Menino de Vespaciano.


Em entrevista a Rádio Itatiaia Mauro Sérgio, coordenador da categoria de base do Atlético e treinador de base disse.

“Perdemos alguns atletas por conta da idade. O Wendell, o Nikão e o Soutto estão fora pela idade. Tem o Bernard, que tinha idade para participar (da Copa São Paulo), mas foi requisitado pelo Dorival”.

O time de juniores do Atlético, ( galo) estão de malas prontas e viaja neste domingo para São José do Rio Preto, em busca do Tetracampeonato da Copa São Paulo, os meninos da vespaciano vão disputar a fase da Copa São Paulo e sua estreia será nesta terça-feira, contra o Criciúma. O Atlético-MG enfrenta o América-SP e Pantanal-MS no GRUPO I.
O Atlético-MG já fez bonito, conquistou o Campeonato em 1975, 1976 e 1982. Em 1994, o Galo também foi campeão da 1ª Super Taça São Paulo de Futebol Júnior. Os cruzeirenses, as Marias só uma Copa São Paulo de Futebol Júnior: 2007.

A Copa São Paulo Júnior será disputada por 92 equipes, divididas em 23 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro de suas chaves, avançando para a próxima etapa os primeiros colocados de cada grupo, além dos nove melhores segundos colocados.

Saí Técnico Rogério Micale e entra Mauro Sérgio provissoriamente, ele é atualmente técnico das categorias de base do Atlético.


A Lista dos convocados para Copa São Paulo Juniores 2011
Goleiros

Lucas Pereira da Silva – Lucas Pereira
Cleysson da Silva Santos – Claysson



Laterais
Paulo Modesto da Silva Júnior – Paulinho

Shayder Bertan Ventura – Shayder

Willian Araújo Correa – Willian

Leandro Augusto da Silva – Leandro Augusto



Zagueiros
Sidimar Fernando Cigolini – Sidimar
Jemerson de Jesus Nascimento – Jemerson
Igor Soares Evaristo – Igor



Meio-campistas
Claudionor Souza de Jesus – Leleu
Álvaro Rodrigues Vieira Júnior – Álvaro
Lucas Cândido Silva – Lucas Cândido
Roger Luiz da Silva Teixeira Alves – Roger
Rafael Vitor Santos de Freitas – Rafael Vítor
Luan Jefferson Braz dos Santos - Luan
Fernando Vilhagra Pavão – Fernando Pavão
Markwell Feitosa dos Santos – Café



Atacantes
Felipe Augusto Ferreira Batista – Felipe Augusto
Vitor Makison Santos Araújo – Vítor
Fernando Viana Jardim Silva – Fernando Viana
Antônio Rosa Ribeiro – Tony
Rafael Souza Silva - Souza
Itatiaia.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.