sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Voz de RICHARLYSON

Qual a sensação após o acerto com o Atlético-MG?
RICHARLYSON: Estou muito feliz, felicíssimo por toda a novela ter terminado com um final feliz. Antes de o Campeonato Brasileiro acabar, já havíamos tido uma conversa e agora tudo deu certo. Estou em um grande clube, ansioso por vestir a camisa e por retribuir todo o carinho do presidente Kalil e espero da torcida também com a minha contratação. A felicidade é grande por ter acertado tudo antes das festas e saber que dia 5 de janeiro estarei empregado em um grande clube.

Como foi a conversa com o presidente Kalil?
RICHARLYSON: No começo foi um pouco tumultuado. O presidente achou que o valor era alto demais, aquém das possibilidades financeiras do Atlético-MG e andou falando algumas coisas em órgãos de imprensa que eu não gostei. Mas depois, conhecendo a pessoa do Kalil, vi quem ele é. Trata-se de um presidente apaixonado pelo clube, que quer sempre o melhor pelo Atlético e a entrega dele foi fundamental para o acerto. Ele veio a São Paulo, me ligou algumas vezes até de madrugada, conversou coisas boa sobre a estrutura do clube e passou só coisas positivas. Pode ser considerada uma vitória pessoal dele essa contratação. A torcida já sabe disso, mas é bom destacar que ele é um cara que sempre quer o melhor pelo Atlético.

O Atlético tem um planejamento ambicioso?
RICHARLYSON: Sem dúvida alguma. É muito ambicioso, querendo grandes conquistas e pela minha história de títulos pelo São Paulo, gostei muito. O clube quer coisas grandes para 2011. A maioria do elenco vai continuar. Por uma infelicidade, acabou não dando certo em 2010. Mas eu mesmo comentava no São Paulo, que o Galo era para ser um dos favoritos ao Brasileirão. Achei que brigaria por todos os títulos deste ano. Mas temos muito potencial no grupo, o presidente disse que outras peças ainda chegarão para deixar nosso time ainda mais forte e estou confiante. Um clube grande, de uma cidade grande, com uma torcida maravilhosa e dono do melhor centro de treinamento do país, só pode pensar em títulos importantes.

Seus amigos Zé Luis e Tardelli conversaram com você?
RICHARLYSON: Muitas coisas boas. Procurei saber sobre a cidade, a estrutura do clube, a torcida e eles só me passaram referências positivas.

Já conversou com Dorival? Vem para ser volante ou lateral?
RICHARLYSON: Já conversei com Dorival até em outras ocasiões. Ele tentou me levar para o Santos, mas o treinador do São Paulo na época era o Ricardo Gomes e não me liberou. Mas agora deu certo e estou feliz por ser um jogador do Dorival Júnior. Quanto à posição, eu costumo dizer que Papai do Céu me deu a oportunidade de poder jogar em várias funções. Eu não sei ainda, quero jogar, ajudar o Atlético da melhor maneira, mas minha preferência é atuar como volante, até como meia. Mas quem decide é o Dorival.

Qual recado você deixa para a torcida atleticana?
RICHARLYSON: Que eles possam estar tão felizes com a minha chegada quanto eu estou por hoje ser jogador do Atlético. Minha alegria é imensa neste momento. Não sou muito de palavras, mas a torcida pode esperar um jogador guerreiro, batalhador e que vai buscar os títulos que ela tanto quer. Já enfrentei o Atlético várias vezes e sei o quanto a torcida é apaixonada e importante para o clube. Espero agradá-los e retribuir o esforço do presidente Kalil em me contratar.


"Pelo profissionalismo do presidente Kalil e pela estrutura que o clube tem, fiquei muito feliz por ter dado tudo certo. É uma honra ter sido anunciado como reforço do clube. Conversei com alguns jogadores que já jogaram comigo e eles me passaram muitas coisas boas do Atlético. Até o meu irmão, que já jogou em Belo Horizonte, me passou boas informações. Mas depois de cinco anos no São Paulo, confesso que estou sentindo um misto de felicidade e ansiedade por chegar em um novo clube".

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.