domingo, 12 de dezembro de 2010

Todas as logomarcas das Olimpíadas

As logomarcas evoluíram fantasticamente explodindo a comunicação visual em todas as edições. Lembrando que de Atenas-1896 a Antuérpia-1920 os logomarcas ou os desenhos eram conficionados em cartazes para representar a competição, e sempre representando identidade visuais da época e ás classes sedes.
A primeira logomarca de fato foi a de Paris-1924 e em Amsterdã não houve, mas ganhou força em 1932 ( Los Angeles )e não poderia ser diferente, pois é uns dos berços da tecnologia.

Los Angeles, em 1932 foi o primeiro país a estampar os aros olímpicos representando os cinco continentes, e foi se repetindo em todas as edições olímpicas menos a de Munique-1972.
Algumas marcas entraram para histórias das olimpíadas mexendo com o imaginário de nós sere humanos, e foi o caso de Tóquio-1934 com o símbolo do país, e a do México em 1968, com linhas paralelas que ficaram famosas na sua formação visual. Não tão bonitas, o visual chama atenção para que olha.

Los Angeles volta a inovar em 1984 quando integrou logomarca um mascote com cores e conceitos num visual que encantou o mundo.

Seis anos para o logomarca do “RIO 2016” virá febre em todo o Brasil, e vamos lá ajudar a marca da união faz a força.





Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.