sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Segredo de Eduardo Maluf

Todos sabemos da capacidade do Eduardo Maluf diretor de esporte do clube mineiro que o Galo é o que mais leva torcedores ao Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, que é o segundo Estádio do Brasil, ( o maior Estádio do Brasil é o Maracanã e de acordo com World Stadium o Mineirão é o 29ª maior do mundo ) e isso é fato e sem apelação das Donas Marias cruzeirenses de Plantão, de contratar reforços a altura do Clube Atlético Mineiro, mas devemos de ficar de olho se será mais uma contratação ou se realmente teremos jogadores vestindo a camisa do galo.

O Estadio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão foi construído em 1959, seis anos de construção quase perderam o folego diante de uma crise financeira que levou todos os recursos, mas Gil César, o administrador da construção usou a política para em proveito do Mineirão. Os problemas mais conhecidos foram a falta de recurso e a engenharia que deu um nó na cabeça do engenheiros de BH, o Maracanã passou por um pente fino para se chegar o mais próximo do Mineirão. É sim, o Mineirão é uma má copia do Maracanã.
Os 100 milhões de cruzeiros virou chuva de papel ou papelada nos primeiros serviços de fundação. Uma vergonha para minas, que não empenhou na construção e devido os descaso do governador de minas gerias, a empreitada seguiu lento, com equipamento reduzido e com mãos de obras escassas.
Até que convenceu o governador Magalhães Pinto a bancar a obra e daria o seu nome como recompensa.

Até que chega o dia dos atleticanos gozarem da maior festa do clube do galo, em 5 de setembro de 1965 em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi inaugurada com uma partida entre a Seleção Mineira e o River Plate, da Argentina.
Quem foi o primeiro jogador a marcar um gol no Mineirão? Quem? Cruzeiro! Hum, que nada. Foi um atleticanos de sangue alvinegro, Buglê.
Bouglaeux, em 5 de Setembro de 1965, aos 2 minutos do 2º tempo foi o autor do primeiro gol na partida inaugural do Mineirão.
José Alberto Bougleux “Buglge”

SELEÇÃO MINEIRA 1X0 RIVER PLATE
Fábio;
Canindé, Grapette, Bueno e Décio Teixeira;
Bougleaux e Dirceu Lopes,
Wilson Almeida ( Geraldo e Noventa);
Silvestre(Jair Bala), Tostão e Tião.

RIVER PLATE

Gatti;
Sainz, Ramos Delgado, Grispo e Matosas;
Copp(Sywica), Sarnari e Cubillas(Solares);
Artime(Lallana), Delém e Más.


Ficha profissional do Buglê

Posição: Meia-direita
Data de Nascimento: 25/07/1944
Cidade: São Gotardo-MG
Período no Atlético-MG: 1964/1966
Primeiro Jogo:12/07/1964
Atlético 2x 0 Siderúrgica mg- Campeonato Mineiro/1966
Clube Anterior: Categoria de Base do Galo
Clube Posterior: Santos-SP
No Atlético-MG: Foram 85 jogos e 15 gols
Títulos pelo Atlético-MG: Nenhum
Sua carreira: Categoria de Base: Patrocinense e Atlético-MG (1963)
Profissional: Atlético-MG ( 1964/1966); Santos-SP, Vasco da Gama-RJ; Atlético de Madrid-Esp; Sporting-Por e América-MG

Pois o galo sempre foi superior em seus artigos de esporte liderado pelosblogueiros atleticanos, mas o que importa é o futebol mineiro se destacando em seus reforços presidido pelo mandatário Alexandre Kallil e o diretor de esporte Eduardo Maluf.
Eu postei inúmeras matérias sobre o Galo mais lindo do mundo (Atlético das minhas alterosas, o clube mineiro que mais ganhou títulos, o campeão do século XX), e foi inúmeras postagens que sagrou o galo no clube mineiro e brasileiro no mais lindo do Brasil.


A imprensa mineira está de olho na nova contratação de Alexandre Kallil e deve ser o sétimo reforço do galo. Se tudo for seguir a linda futebolística, o nome certa para assumir a camisa do galo ou camisa numero um do galo é Giovanni-ex Grêmio Prudente que defendeu a meta no campeonato brasileiro de 2010.
O blog do galo trás com exclusividade os possíveis contratações sigilosas que podem acontecer na virada do ano de 2010 e 2011. Aproximadamente no inicio de janeiro,
O jovem garoto de 23 anos tem contratado com clube paulista, Marília até 31de dezembro de 2010 e só esperando para o termino para oficializar a contratação.

"Eu mesmo ainda não conversei com ninguém. Se teve alguma conversa oficial foi direto com o meu empresário, Alaerce. Eu quero descansar e ficar fora das possíveis especulações", afirmou Giovanni em declaração dada ao jornal O Tempo.
"Esses clubes manifestaram interesse na minha contratação. Houve contato com meu empresário. Mas com sinceridade, pela infraestrutura, eu prefiro jogar no Atlético-MG".

3 Comentários:

Maria Adeladia disse...

AMIGO,
FELIZ NATAL COM JESUS!

ABRAÇOS!

Maria Adeladia disse...

AMIGO,
FELIZ NATAL COM JESUS!
ABRAÇOS.

Zezé disse...

olá!

Chamo-me José Borges e era colaborador regualar do Visão de Mercado. Assinava pelo nome de A.Borges e assinava os post sobre análises a jogadores, campeonatos, equipas, assim como realidades do desporto-rei. Decidi agora cirar o meu próprio blog, cujo link é:

www.doutor-futebol.blogspot.com

Gostava de poder contar contigo para promover o blog e usufruir dos teus comentários :)

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.