quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Blog do Galo

Galo, o mais antigo clube sediado em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde sua sede está localizada em Vespasiano, Cidade do Galo, fundado a 25 de março de 1908.
O Clube Atlético Mineiro, o Galo de Minas Gerais, o clube mineiro que mais levou torcedores aos estadio do Mineirão.
Uma pesquisa de Revista Placar 2004 elevou os torcedores do galo na maior torcida de Minas e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A torcida do galo foi que mais compareceu ao estádio em toda a história do Campeonato Brasileiro.

Segundo a Revista Placar, o galo foi o time que mais conquistou títulos, campeão do seculo XX, e a Lista de títulos do Clube Atlético Mineiro


Um levantamento feito pelo Curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa (UFV) elege a Cidade do Galo do Clube Atlético Mineiro no mais modernos e avançados centro de treinamento do mundo.
A cada dia o galo mineiro amadurece a ideia central de se tornar campeão brasileiro e outros campeonatos internacionais, nacionais e mineiros.

Comandado pelo mandatário Alexandre Kallil busca incansavelmente o título de campeão brasileiro de 2011, e as conquistas não param consolidando no maior Clube de Minas, nas maiores contratações, investimentos de publicidades, camisas do galo e principalmente na polêmica camisa rosa do galo que foi o ponto forte do marketing, na parcerias de investimento das empresas, na estrutura do centro de treinamento da cidade do galo e principalmente nos salários em dias dos funcionários e atletas do galo.

Quem diria que aquele grupo de 22 estudantes, Leônidas Fulgêncio, Margival Mendes Leal, Sinval Moreira, Mário Neves, Raul e Hugo Fracarolli, Mário Lott, Carlos Maciel, Eurico Catão, João Barbosa Sobrinho, Aleixanor Alves Pereira, Antunes Filho, Mário Toledo, José Soares Alves, Augusto Soares, Humberto Moreira, Júlio Menezes Melo e Benjamim Moss Filho e outros que não estiveram no encontro como Francisco Monteiro, Jorge Dias Pena, Valdeir Silva e Mauro Brochado apoiaram a ideia, podessem imaginar que o Athlético Mineiro Football Club, mudaria de grafia para Clube Atlético Mineiro e sofria uma mutação levando no maior clube de Minas Gerais.

Será que os 22 estudantes se orgulhariam em ver um Galo Forte e Fingador capas de mexer com sentimento de milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Claro que sim, não só os estudantes, mas o orgulho hoje bate em todos nós torcedores do galo vestido com a camisa do galo ou não, pois somos torcedores de sangue.

Cento e um anos atrás no dia 21 de março de 1909 acontecia o primeiro jogo, o Galo venceu o Sport Club Futebol, o time mais antigo da cidade de BH por 3 a 0, e o mais gostoso na casa do adversário.
Quem fez o primeiro gol do galo em 1909? O jogador Aníbal Machado marcou o primeiro gol do primeiro time do galo e além disso Aníbal se tornou em um dos maiores escritores brasileiro.

Aníbal Machado, o jogador do galo e escritor do Brasil escreveu uma obra-prima
Viagem aos seios de Duília, além de uns cinco ou seis contos notáveis, como O iniciado do vento , O Piano, Tati, A garota e O telegrama de Ataxerxes.
P ela opiniões de Críticos Viagem ao seios de Duília é configura com uns dos melhores universal.
Aníbal Machado o eterno escritor e jogador do galo de 1909

E sem falar na famosa frase que incendeia torcedores do galo por toda parte do planeta galo,
“Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento” de Roberto Drummond.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.