quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Wagner Tardelli vai ensinar regras

de futebol aos atleticanos


Após encerrar sua carreira como árbitro, Wagner Tardelli recebeu de Vanderlei Luxemburgo um projeto pioneiro, que tem como objetivo principal ensinar as regras do futebol para jogadores do clube de todas as categorias. O agora instrutor de arbitragem trabalhará com jogadores atleticanos do mirim ao profissional.
Acho essa idéia a cara do professor Luxemburgo que chega dando ao Galo um padrão de qualidade.

“O Atlético como pioneiro não vai cuidar do atleta só para desenvolver sua técnica, do mirim ao profissional. O jogador vem hoje aqui para desenvolver o seu potencial como atleta e estudar regra, a minha função principal aqui é ensinar regra para o jogador de futebol”, observou Wagner Tardelli. Ele explica que não irá avaliar as arbitragens de seus antigos colegas, seja no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil ou Brasileiro.


“Meu objetivo é ensinar regras aos jogadores para que isso se reverta em benefício ao clube. Vamos usar a regra em benefício do Atlético. A grande maioria dos atletas no futebol brasileiro, por desconhecimento ou por não ter tanto interesse, deixa de se contar com o benefício da regra”

Muriqui pretende evoluir sob o comando de Luxemburgo no Atlético-MG

"O Vanderlei é um cara vencedor e sei que vou aprender bastante, não só com ele mas com todos do grupo. Pouco a pouco, vou me entrosando e a tendência é que eu venha a crescer cada dia mais para ajudar os meus companheiros”, afirmou Muriqui.

Jairo Campos prega união por títulos

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.