sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O clássico dos últimos tempos Atlético versus Flamengo


Hoje falarei do clássico que há muitos anos mexem com a paixão dos torcedores Flamenguistas e Atleticanos. Uma paixão que vem da época dos meus pais que lotavam estádios e torcia como a mesma paixão dos tempos de hoje.

Tri campeonato cariocas e Libertadoes e títulos do brasileirão marcou a época de 80 no Flamengo, mas sem querer menosprezar a capacidade desse grande clube chamado Flamengo na época, não posso deixar de falar da arbitragem que tanto nos revoltou.
Uma coincidência que marcou a revolta de muitos pais atleticanos de hoje, inclusive os meus, foi à arbitragem.
Meu falecido pai sempre me contava que os títulos dos Flamengos sempre eram uma incógnita.
Os cinco títulos do rubro-negro foram conquistados em decisões apitadas por mesmos árbitros.

José de Assis Aragão - apitou Galo x Flamengo em 1980
- e José Roberto Wright - apitou o jogo mais polêmico de século, Galo x Flamengo em 1981 pela Libertadores.

Não falo por todos os títulos do Flamengo porque fugiria da minha realidade de conhecimentos futebolísticos e da minha inteligência.
Agora quem é apaixonado por futebol como eu tenho que ser realista. O Flamengo na década de 80 teve um grande time que marcou e fez história no clube.

Mas não posso deixar em branco ou vermelho a decisão do Campeonato Brasileiro em 1980 entre Atlético x Flamengo que gerou polemica com a expulsão do atacante Reinaldo pelo árbitro José Assis Aragão.

Da arbitragem estranha do jogo do Galo e Flamengo pela libertadores pra não falar tendenciosa.
Eu vi o jogo pelo vídeo e nunca vi um roubo assim tão descarado como nesse jogo. Fiquei pasmo quando vi o vídeo.
A expulsão de Reinaldo, Eder, Palhinha e João leite foi uma vergonha na arbitragem do Jose Roberto Wright e no futebol brasileiro.

Voltemos ao presente e comparamos os duelos desse novo jogo entre Atlético versus Flamengo.
Duelo de jogadores que farão história em seus clubes. Que seja o meu Sagrado Glorioso Galo.

Diego Tardelli, O Matador versus Adriano, O Imperador




Carini, A Muralha versus Bruno, O Atleticano



Ricardinho, O Maestro versus Petkovic, O Gênio




Correa, O garrido versus Maldonado, O Determinado



Éder Luís, O consagrado versus Denis Marques, O Flamenguista




Mais que torcedor eu sou apaixonado pelo futebol, mas sou doente e minha cura é torcer pelo Sagrado Glorioso Galo. Que venha a garra dos jogadores, que venha a massa atleticana e que venha o brilho dos meus olhos ao final do jogo.

Que vença a garra dos jogadores, que vença a determinação da torcida, que vença o amor pelo time, que vença a paixão, que vença o futebol bonito e moleque, que vença os dribles em direção ao gol com gol, que vença a marcação cerrada no adversário, que vença os cruzamentos sob medida, que vença os arranques dos atacantes ao gol, que vença as melhores devesas do goleiro, que vença pelo amor de Deus o meu Sagrado Glorioso Galo.

35 Comentários:

Anônimo disse...

Sou de BH e sou RUBRO-NEGRO até morrer, vamos ganhar MENGÃO. O atletico precisa aprender a parar de chororô e a jogar bola e não a amarelar nas decisões, pois chega as decisões e morre na praia. FLAMENGO minha religião.

Gabriel Castro disse...

Flamenguista aki, flamenguista acolá. Isso sim são os filhos da mídia.
Ganharam inúmeros títulos com o apito na boca, e ainda quer cantar de Galo.

Avisa pra esses aí que amor de verdade só Atleticano tem, queria ver se a globo nunca mostrasse jogos do Flamengo, se ia ter esse monte de simpatizantes espalhado por aí, e que se dizem torcedores pras estatísticas

Que vença o melhor Domingo, a única coisa que peço é entrega, tanto dos jogadores quanto da torcida.

Ninho da Nação disse...

Na boa, estão parecendo torcedores do botinha, sempre chorando, se achando perseguidos.

A torcida do Flamengo sempre será a maior, essa história de "filho da mídia" é o mesmo mimimi dos chorafoguenses..

Virem torcedores de verdade..

Luís Eduardo disse...

Amigo Helbert, obrigado por visitar o blog Saudações Rubro-Negras. Vivemos em tempos de democracia e queremos PAZ, por isso te respeito e não vou apagar seu comentário.

Vocês com certeza estão tremendo porque possuem um histórico de derrotas e inferioridade. Ex: Brasileiros de 80 e 87, Libertadores 81, Copa do Brasil 2006, etc. Não adianta chorar, fica até feio.

Vamos ganhar lá dentro do Mineirão na raça, na força da camisa, e calar vocês. Na verdade vamos calar uma parte do Mineirão, porque a Nação Rubro-Negra estará lá presente e gritando durante os 90 minutos. Estou saindo do RJ amanhã às 6 da manhã rumo a BH. Tudo para estar perto do Mengão.


Vai para cima deles, Mengô... Graças ao Bruno, acredito no HEXA mais do que nunca.


SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

CAM1SA DO2E disse...

Se o Flamerda não tivesse ajuda de juiz, hoje ele seria um América_MG da vida. A globo, ditaadura, teve um plano imenso por trás de tudo..
FLamengo foi um time que não cresceu com suas próprias forças...
.
e nas disputas aí vc esqceu... Zé Roberto x Jonilson = a beleza do futebol
auiheiuaheiuahe

Luís Eduardo disse...

Valeu parceiro Helbert, você é um bom esportista. Apareça sempre no blog Saudações Rubro-Negras. E quando for ao RJ me avisa, moro ao lado do Maraca e te dou uma força.

SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Julio disse...

Pelo visto o blogueiro fez um tour pelos blogs mais vencedores da Net.

Será que depois de uma possível e iminente derrota, ele vai repetir esse tour?

Vamos ver né?

SRN

AF Sturt Silva disse...

Pode que a arbirtagem prejudicou o galo,mas será que o galo tinha time superior para vencer o time do flamengo nos anos 80?
Mas isso já é passado,ambos tem que colocar em pratica seus sonhos.

AF Sturt Silva disse...

Agora, esse camisa dose,é um louco...
Vamos ver daqui 20 anos como estára nossa torcida.Vc também esquece que a midia mineira é quase toda atleticana e mesmo assim o cruzeiro tem mais torcida que o galo e o flamengo tem mais também no interior.

Anônimo disse...

O tal do AF Sturt, pergunta se o galo tinha time superior , para vencer o flamengo nos anos 80.
Em 1980, o primeiro jogo, foi GALO 1 a 0, no mineir�o, no segundo jogo, no maracan� o jogo estava 2 a 2 , quando o arbitro parou um ataque do Galo, em que o Palhinha ia fazer o gol e expulsou o Reinaldo.

Em 1981, na LIbertadores, a galo empatou em 2a2 , com o flamengo no mineir�o. No maracan� tamb�m foi 2 a 2. Tivemos o jogo desempate no serra dourada, que estava zero a zero, quando o grande rato expulsou todo o time do Galo. Isto responde � sua pergunta ????

Anônimo disse...

Sou um esportista, gosto muito de futebol, mas acho que você como blogueiro tinha que ter um pouco mais de respeito ao seu rival Cruzeiro. Estava vendo alguns posts anteriores e tu estava falando mal do rival. É claro que este blog é atlticano, mais não são apenas atleticanos que vicitam o seu blog, são torcedores de toda parte do pais, de todas a idades. Por isso acredito ue vc poderia medir as palavras antes de falar mal de algum time.
Fica a sugestão.

Vamogaloo disse...

ATÉ ENTENDO QUE EXISTA TORCEDORES DO FLA EM TODOS LUGARES, MAS SERÁ QUE ESSE ANONIMO JÁ FOI AO MARACANÃ? O CARA MORA EM BH E TORCE PRO FLA.
ESSES SÃO TORCEDORES DA MÍDIA.
DUVIDO MUITO.

Mauro S disse...

Gostei da sua presenç no meu blog... sobre o teu post, vou torcer pelo Galo, já que o Grêmio de distanciou, mas pelo Celso Roth, não que goste dele, porque também foi uma das pessoas que quis a saída dele do Olímpico, mas porque acho que merece este título, pelo que fez o ano passado e por onde está hoje, e amigo, chega destes adjetivos de o imperador, o matador, o gênio, o fenômeno, etc, são apenas jogadores, pois os craques ficaram no passado.
Abraços, Mauro

Vamogaloo disse...

Tá bom anónimo vou medir minhas palavras daqui pra frente e tal mudar se for preciso os post. Me diga quais post eu ofendi algum time?
Mas queria que se identificasse, seria bem melhor parceiro.
Fica aqui a minha sugestão também.

Anônimo disse...

ééééé cara...

Vai ser um clássico que nao podemos perder e aproveitar cada minuto para torcer!!!

Acho que o jogo vai ser 3X2 Galo!?

Abraços!

Visite:

http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com

Obrigado!

Mauro S disse...

Num post feito por mim, mandei recado ao Galvão Bueno pedindo para parar com estes adjetivos, claro que ele nunca vai ver, mas tudo bem, pra mim é o Ronaldo Nazário, o Adriano, o Diego Tardelli, e companhia limitada.
Quando digo que os bons ficaram no passado, refiro-me a Pelé, Rivelino, Falcão, Zico, Sócrates e outros do mesmo naipe, em termos de Brasil.
Abraços!
Continue me visitando, vou adicioná-lo... e seguí-lo!

Mauro S disse...

Não tem como seguí-lo aqui, não encontrei o gadget "Seguidores".

Anônimo disse...

Anonimo ,o que o galo ganhou nos anos 80 em?
O que o flamengo ganhou?
...
Af sturt

Anônimo disse...

Desafio aceito...
vai te que postar foto do pet ou do adriano por aqui...

Vamogaloo disse...

Mas se eu ganhar voce vai postar o que em seu blog?
Nao tem blog......
ta dificil

Ninho da Nação disse...

É foda nego querer comparar o Flamengo da década de 80!

Olha o nosso time brother.

Para com esse papo de globo, mídia e bla bla bla e assumam que o Flamengo é forte pelas suas conquistas!

Blog do Vascão disse...

Excelente postagem brother, e é lógico que estou na "torcida" pela vitória do Galo forte e vingador, meu palpite é 3 a 1 galo.

Abraço
Jeferson

Vamogaloo disse...

Até agora nenhum blog flamenguista aceitou a aposta em postar em seu blog a foto do jogador do time que ganhar, com o título
“Só os fortes sobrevivem”
Se o galo perder eu posto no blog a foto do Adriano ou outro jogador que fizer o gol ou se o flamengo perder vocês posta nos seus blogs a foto do jogador do Galo.

Anônimo disse...

Vai ser um bom jogo. Eu como corintiano desclassificado torceria tanto pelo flamengo quanto pelo atletico, mas para termos de diversidade acho que a hora do atletico chegou.
obrigado pela visita no blog
abraço

Rubro-Negro disse...

Desafio aceito!

http://flalegria.blogspot.com/

Rubro-Negro disse...

Desafio aceito, mas com uma condição:

Você deve convencer os donos de outros Blogs atleticanos a entrar nessa disputa.

Da forma que você está propondo agora, em caso de uma improvável derrota do Mengo, vários blogs estamparão a foto de um jogador do Galo com a frase que você criou. Caso o Mengão vença apenas o seu pagará a aposta. Está injusto.

Aguardo uma resposta sua.

Mauro S disse...

Boa tarde!

Eu postar no meu blog foto de jogador?
Não posto nem os do Grêmio, que é o meu time do coração, vou postar o dos outros?
Quem tem que postar é quem tem blog de futebol, o meu blog é variado, falo de futebol inclusive, mas não posto fotos dos homens da bola.
Abraços, que dê Atlético, pelo Celso Roth, e pelo amigo, e só! :)

Gremista Fanático disse...

Ola amigo, obrigado pela visita e comentarios ao Gremista Fanático. E parabens pelo blog.
Dos times que estao na luta pelo titulo sem duvidas torço pelo Galo, e espero que acabe de uma vez por todas essa nhaca do Celso Roth porque eu mesmo não gostando dele sempre quis que acabasse, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

O Galo perdeu o título de 1977 se não estou enganado para o São Paulo pois só tinha mocinha naquele time. Veio o ano de 1980 e as mocinhas continuaram mas parece que contrataram o Chicão, autêntico representante de mau-caráter, pois em 1977 quase aleja o Ângelo do próprio CAM. Só que ainda ficaram as mocinhas, em particular, o tal de Luisinho. Nunca vi um zagueiro tão fresco no jogar futebol na zaga. O tal do reinaldo era bom mas muito exibicionista e por isso foi expulso, pensando que a fatura estava ganha em 1980. Pagou cara pela expulsão. Os atleticanos deveriam era responsabilizá-lo mas preferem culpar os árbitros da época.
Na Copa de 1982, o mineirinho Telê Santana, preferiu levar o Valdir Peres e deixou o Raul no Brasil. Preferiu levar a mocinha chamada Luisinho e deixou o Mozer no Brasil. Preferiu levar o Toninho Cerezo e nem cogitou em levar o Andrade. Preferiu levar o pretinho que jogava na ponta direita (me esqueci o nome dele agora. Lembrei.. Paulo Isidoro) e deixou o Tita no Brasil. Pode?????????? Ele foi a causa principal da derrota em 1982.
O Flamengo de 1980 a 1983 era invencível. Chora Galo!

Vamogaloo disse...

Até que enfim um anônimo que sabe de futebol. Concordo com você em parte, mas nunca saiu desse blog que o Flamengo fosse um time ruin. O Fla era um grande time, mas o Galo tinha chances de ser campeão pois era um grande time da epoca.
Anônimo se identifique na proxima vez pois é um grande conhecer de futebol.
Email,msn ou seu nome nos próximos comentários.
Contado: vamogaloo@yahoo.com.br

Ninho da Nação disse...

AHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAAHAHHAHAHAHA

Mauro S disse...

Não deu, não é?
E aí, vais postar a foto dos caras?
Pelo menos está na zona da libertadores e derrubou o cruzeiro de novo.
Abraços, Mauro

Anônimo disse...

cade as fotos,eu aceitei o desafio...

Vamogaloo disse...

calma que já ta chegando as fotos

Anônimo disse...

Quee feiio... perdêe eem casa com um placaar desse!?
Boom, nãao tem problema! hsuhausha. MENGOOO!

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.