sábado, 24 de outubro de 2009

Diego Tardelli, o matador do Mineirão






Um tsunami alvinegro II
Ator principal Diego Tardelli o matador do Mineirão.
Com seu 16º gol no brasileirão Tardelli consagra o Galo na vice-liderança.
Mais uma vez o Galo bate Recorde de publico com (57.901) e fez 1 a 0 no Vitória chegando a 53 pontos, um ponto do líder Palmeiras.

Nosso matador assumiu a artilharia isolada na competição com 16 gols selando de vez artilharia isolada. Foi um sufoco nos últimos minutos, mas O Glorioso Galo não decepcionou a imensa torcida alvinegra do Mineirão, Minas, Brasil e do Mundo. Sem esquecer-se do velho e bom garçom do Galo, Marques substituiu Renderia e mostrou toda sua capacidade.

Marque parecia um menino dentro de campo desarmando e armando jogadas. Sabemos que ainda não tem condições físicas, mas quem é rei não perde a majestade.
Isso foi claro no jogo de hoje contra o Vitória fazendo um passe que poderia ser o segundo gol do galo se não fosse o nervosismo ou a má sorte do Evandro. O lance lembrou a época do grande Marques que recebeu o passe do Ricardinho e deslocando o Viáfara, lançando para o Evandro livre que chutou pra cima.

Evandro quase teve seu nome consagrado e relembrando aos grandes momentos do Galo.
O mais interessante desse jogo foi Eder Luís que mesmo contudito foi ao Mineirão só pra ver o majestoso Marques. Isso prova que marques ainda é o grande jogador dos velhos tempos.
Não sei explicar, mas Marques é um símbolo importante do Glorioso. Acho que ele faz parte do hino do escudo do Galo como tantos outros jogadores que passaram e fizeram nome no Glorioso Galo.

Pra mim foi um sensação indescritível que me fez encher os olhos de lagrimas. Lembrou-me a dupla de ataque que tanto nos emocionou.

Aníbal Machado ↔ Mário Neves 10
Mário de Castro ↔ Said 20
Guará ↔ Zezé Procópio 30
Carlyle ↔ Nívio 40
Vavá ↔ Ubaldo 50
Lôla ↔ Vantuir 60
Dadá Maravilha ↔ Reinaldo 70
Gérson ↔ Sérgio Araújo 80
Euller ↔ Renaldo 90
Valdir Bigode e Guilherme
Guilherme ↔ Marques
Diego Tardelli e Eder luis


Hoje a torcida pôde relembrar toda a maestria desse homem que tanto nos deu alegria no futebol.
O maestro Ricardinho deu ótimo passe para Serginho chutar forte, fazendo Viáfara espalmar para escanteio.
Hoje o galo mostrou sua garra no Mineirão, a torcida louca como sempre não parou nem um segundo, só parava quando algum lance de gol surgia. O Mineirão lotado dava pra escutar daqui de casa o Grito dos Imortais.

Foi emocionante ver e ouvir a massa alvinegra cantando e vibrando junto com o Galo.
A torcida também foi uma maestria dentro de campo, impulsionando nosso time rumo ao título de 2009.
Foi uma explosão dentro e fora de campo quando O Glorioso entrou em campo. Parecia que o mundo estava acabando, mas não e sim começando uma nova historia no Atlético Mineiro.

Acho que estou nascendo de novo, não só eu mais toda massa Atleticana também tem esse mesmo sentimento.
Estamos nascendo de novo, uma nova vida ressurge no meio da multidão com uma vontade louca de gritar. “Sou Campeão”.
Lógico que temos muitos jogos pela frente, mas estamos fazendo a nossa parte.

O galo tem tudo pra ser campeão, agora mesmo que nos escapa o título não podemos de deixar de agradecer todos os jogadores que fizeram parte da historia.
Eles sim merecem nosso carinho e respeito por lutarem com garra nessa luta rumo ao céu onde só o cume nos interessa.


>

5 Comentários:

Anônimo disse...

é a 1ª vez que tenho a honra de comentar nesse espaço. Obrigado pela oportunidade.Sou ATLETICANA,amo o GALO por demais, atualmente moro em BSB ,mas o espirito e o coração estão em BH sempre .Juntos, chegaremos ao Bi.
Eu também acredito!!!!

Vamogaloo disse...

A honra é toda minha alteticana e espero que volte mais vezes a meu blog. Os nossos corações estam juntos batendo no mesmo ritimo rumo ao céu onde só o cume nos interessa.
http://Vamogaloo.blogpot.com

Fred-Betim disse...

Boa noite.
o Galo está entre os 4 melhores desde o início do campeonato, mas a imprensa azul fedorenta prefere dar ênfase a campanha do palestra. Hoje o que se ouviu da imprensa azul fedorenta após o jogo do paletra foi a possibilidade do palestra não só chegar no G-4, mas também ao título. Até parece que o Galo não existe. Se fosse o contrário, os marias estariam entupindo essa imprensa de e-mails, fax, telefonemas, cartas etc..de protestos e manifentações.
Essa é a grande diferença dos marias para com a massa.
Acesse: http://www.imprensamineira.org/

Vamogaloo disse...

Sempre sonhei com um mundo justo e com uma imprensa livre de pensamento. Com uma imprensa livre de pensamento, mas com interesse de pluralidade e não de um só grupo. Vivo sonhando que esse dia chegará. Sei que é quase impossível, pois nossos pensamentos esbarraram no capitalismo selvagem. Onde o poder aquisitivo dita nossas idéias e vontades.
Mas se é pra falar de um todo meu caro que não se esquece de falar da cúpula dos Perrelas e de alguns políticos que estão no poder.
Sei que a imprensa Mineira e brasileira vive num sistema ditatorial por parte até mesmo de alguns atleticanos. Só que não podemos esquecer e falar de alguns desalmados que nos almordaçam nossa boca e nossa consciência.
Ou você fala de um todo ou você se igualam a esses que ditam nossa consciência.
Não deixeis que nos escravizem e lutemos por um mundo melhor. Digno de ser vivido e não sobrevivido. Se a proposta de seu site é falar a verdade. Que seja e que o faça. Sem esconder qualquer fato.

http://vamogaloo.blogspot.com/

Anônimo disse...

e a primeira vez q eu tenhoa oportunidade de mandar uma mensagem para o tardelli e tenho sertesa q vou mandar outras veses. eu sempri quis q o galo formasse uama equipe boa para ter possibilidades de comquistar titulos nesses ultimos anos ele vem trasendo bons jogadores mas nao tem dado em nada e espero q agora o atletico forme um time q tem jogadores q onrre a camisa preta e branca de verdade e tambem espero q o tardelli continue no galo e q nos tras muitas alegrias

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.