quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Meu mestre Juca kfouri com carinho




Meu grande mestre Juca kfouri pra mim é um honra postar alguma matéria sua em meu blog.
Sabe que me formei em jornalismo sem diploma vendo você e Jorge Kajuru na televisão. Você criou em mim uma ideologia nova ou velha, sei lá, sobre um ponto de vista que me fez enxergar a minha própria consciência.
Às vezes e sempre somos consumidos por um monopólio de informação que ditam nossa ordem.

Faz-nos soldados de chumbo marchando rumo às idéias de Karl Marx.
Faz-nos fuzilar a queima roupa nossa liberdade do simples fato de Pensar.
Aprendi a pensar comigo mesmo e não assistindo um jornal nacional.
Acho que você é o culpado de me tornar um intelectual analfabeto, Sem Lenço, Sem Documento.

Nasci e cresci no berço esplêndido de uma família humilde. Formei-me na rua onde o povo fala aos berros naquilo que pensa.
Por isso sou grato a esse homem chamado Juca kfouri.



"Se duas Cabeças valem mais do que uma, então que corte a minha e ficarás somente com a sua."Helbertigrâo






...desagradar a gregos e troianos.

Palmeirenses e corintianos.

Cariocas e paulistas.

Nortistas e sulistas.

Católicos e evangélicos.

Árabes e judeus.

São-paulinos e santistas.

Petistas e tucanos.

Lulistas e serristas.

Tricolores e rubronegros.

Gremistas e colorados.

Ser jornalista é não querer agradar ninguém.

Os do Galo e os do Cruzeiro.

Ser jornalista é ser solitário.

Ser jornalista é ser oposição, porque o resto é armazém de secos e molhados, como já ensinou mestre Millôr Fernandes.

Que ensinou, também: "Quem se curva diante dos poderosos, mostra o traseiro aos oprimidos".

Ser jornalista é discutir tudo, até, e, hoje em dia, principalmente, sentenças judiciais, tamanhos são os absurdos.

Ser jornalista é não querer agradar ninguém e não se curvar ao dinheirismo.

Ser jornalista é querer melhorar a esquina de sua rua, sua cidade, seu país, o mundo!

Profissãozinha desgraçada, hein?

Parceiro:

Juca kfouri
http://www.galooficial.com/

1 Comentário:

Anônimo disse...

Nunca vi um blog tao interessante como o seu. Um blog de conteudo e não de apenas paginas em branco.
Helbert acho que você veio para ficar, não só em aqui, mas em nossa conciência.
Bravo

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.