Ricardinho e Magno Alves defendem vitalidade no Galo
http://www.galooficial.com/
“Uma coisa importante é você estar bem mentalmente, até nesse fator idade. Aqui no Atlético, não estamos deixando a desejar. Estamos mostrando essa vitalidade que vocês estão vendo com os próprios olhos”, disse Magno Alves, que treinou entre os titulares nesta quinta-feira, na vaga de Jóbson.
Ricardinho destacou que, mais que a idade, o fator preponderante para um jogador ser titular é sua produtividade em campo. “A questão de idade está na cabeça das pessoas. É a mentalidade de quem olha, que coloca que o jogador a partir de 30 e poucos anos é veterano. Se ele se destaca um pouco, falam que tem força, vitalidade e disposição. Com 36 anos, o ser humano está iniciando a vida. Muitas pessoas aqui no Brasil têm esse preconceito. Futebol a gente não pode ver pela idade e sim por aquilo que o profissional produz”.
No time, ao lado de Ricardinho e Magno Alves se encontram atletas jovens como Renan Ribeiro (20 anos), Renan Oliveira (21) e Werley (22). A troca de experiências é importante, ressalta Ricardinho:
“Para mim, tem sido extremamente gratificante trabalhar aqui com alguns jogadores jovens. Essa troca de informação e experiência é constante. Os mais jovens também têm algo a ensinar. Temos que estar sempre abertos a aprender”, disse.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário