quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Reforços se apresentam na Cidade do Galo


A pré-temporada atleticana começou na tarde desta quarta-feira, quando os jogadores se apresentaram ao técnico Dorival Júnior na Cidade do Galo e deram início à preparação para as quatro competições que o Galo disputará em 2011. São elas: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

A pré-temporada será realizada na Cidade do Galo, melhor centro de treinamento do Brasil. Assim como esta quarta-feira, a quinta e a sexta-feira serão dedicadas aos testes físicos e exames clínicos e laboratoriais. No próximo sábado, terão início os trabalhos físicos, técnicos e táticos.

O primeiro jogo oficial do ano será contra o Funorte, no primeiro desafio rumo ao bicampeonato mineiro. A partida será disputada às 19h30 do próximo dia 30, no estádio Cassimiro de Abreu, em Montes Claros.

A programação do restante da semana prevê atividades em dois períodos em todos os dias:

Quinta-feira (6/1) – 9h e 15h30
Sexta-feira (7/1) – 9h e 15h30
Sábado (8/1) – 9h e 15h30
Domingo – (9/1) – 9h e 15h30



Luxemburgo: “Cidade do Galo é o melhor CT do Brasil”


Referência internacional, a Cidade do Galo é considerada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo o melhor centro de treinamento e concentração do Brasil.

“O Atlético fez um centro de treinamento que, de tantos que conheço por aí, é o melhor do Brasil, com certeza, de estrutura, espaço e condição que oferece para o profissional trabalhar. Então, vamos usar isso aqui. Agora, não quer dizer que você não possa sair”, afirmou o treinador na entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira.

Segundo Luxemburgo, o pensamento inicial é realizar toda a pré-temporada na Cidade do Galo, mas o planejamento possui certa flexibilidade e não está descartada, por exemplo, a possibilidade de realizar um amistoso fora de Belo Horizonte.

“O Atlético construiu a Cidade do Galo para ser utilizada. Toda a estrutura que você tem aqui teve investimento e é uma estrutura que você pode desenvolver um trabalho. Então, a ideia inicial é fazermos aqui toda essa parte de base, musculação, treinamento. Mas, também, se faz necessário, às vezes, uma saída para você estar com o jogador mais próximo, começar a conhecer o jogador fora da sua concentração, em uma outra concentração, criar um ambiente diferente. Também existe essa possibilidade de nós, de repente, mudarmos. O planejamento pode ser flexível, arrumar, talvez, um jogo fora e saímos uma semana”, comentou o novo comandante da equipe alvinegra.

Fonte:http://www.atletico.com.br/site/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.