domingo, 16 de janeiro de 2011

Neto Berola GOSTA DE BANANA

O preparador físico atleticano disse que Neto Berola sofre com o esforço físico demasiado, tanto nos treinamentos como nas partidas. “Ele tem um acúmulo de ácido lático muito grande, por causa do esforço físico. Ele tem nos dado uma resposta boa, e sempre procuramos incentivá-lo. É uma questão individual, varia para cada organismo e por isso é que fazemos essas observações à parte com o Neto. Vamos fazer o possível para ele desenvolver o melhor”, acrescentou.
A nutricionista Patrícia está tendo mais atenção ao Neto para comer mais salada. “Eu não comia muita verdura, agora estou me cuidando mais, passei a comer mais e isso vai me ajudar a não ter mais tantas câimbras. Até a Patrícia pega no pé para que eu coma mais salada”, brincou.

Diga do Dr Vamogaloo:

A câimbra é quase sempre causada pelo acumulo de ácido láctico, que é o "lixo" metabólico após a geração de energia com baixa utilização de glicose. Uma boa hidratação ajuda a "lavar" esse excesso de ácido láctico da circulação e evita as câimbras.

Uma forma para saber se você tem tendência a câimbra é olhar a sua urina, se ela é muito amarela. Pois falta liquido no seu corpo, falta água. E consequentemente a falta de água pode prejudicar o funcionamento do rins. Então o importante e se hidratar sempre, manter seu corpo sempre hidratado.

Portanto, teoricamente a banana ajuda porque repõe os níveis de potássio, hidrata e fornece energia para os músculos. Isso é verdade para câimbras induzidas por exercício que é o "lixo" metabólico após a geração de energia com baixa utilização de glicose. Uma boa hidratação ajuda a "lavar" esse excesso de ácido láctico da circulação e evita as câimbras..

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.