segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Atlético bom de Briga

Galo bom de briga, é o titulo que resume essa nova temporada do Atlético-MG, pois mesmo com os novos reforços do galo, a garotada da base esta com fome de bola e querendo mostrar seus valores.
As estrelas como Diego Souza, Obina, Ricardinho, Diego Tardelli e Réver, e as outras que chegaram como o goleiro Giovanni, o lateral-direito Patric, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Richarlyson e Toró, o meia-atacante Mancini e os atacantes Magno Alves, Wesley e Jóbson não farão sombras aos jogadores da base atleticana se depender da fome de bola do jovens.

Apelido: R. Ribeiro
Nome: Renan Ribeiro
Posição: Goleiro
Nascimento: 23/03/1990
Naturalidade: Ribeirão Preto (SP)
Carreira
2005/2009 - Categorias de base do Atlético
2010 - Atlético
Título
2010 - CAMPEÃO MINEIRO (Atlético)




Uma estrela que vem provando seu valor para a torcida do galo e para o professor Dorival Junior é o goleiro Renan Ribeiro que defendeu a meta do galo e foi um dos responsáveis pela permanência do Atlético-MG na serie A do Campeonato Brasileiro de 2010. E o GALO, Atlético-MG.


Apelido: R. Oliveira
Nome: Renan Henrique Oliveira Vieira
Posição: Meio-campista
Nascimento: 29/12/1989
Naturalidade: Itabira-MG





Outro que também esta provando que tem condições para brigar de igual com os astro do galo é meu amigo o meia Renan Oliveira que teve oportunidade com Dorival e não largou mais.
O craque Renan Oliveira foi dispensado pelo professor Luxemburgo e emprestado para o Vitória da Bahia, mas as luzes ascenderam ou melhor uma luz surgiu no final do túnel na carreira do meia Renan Oliveira quando o Técnico Luxa saiu e entrou Dorival.
Fillipe Soutto
Apelido: Soutto
Nome: Fillipe Soutto Mayor Nogueira Ferreira
Posição: Meio-campista
Nascimento: 11/03/1991
Naturalidade: Belo Horizonte-MG







E a luz ascende no final do túnel do jovens astros o volante Filipe Soutto, de 19 anos; os armadores Wendell, de 19, Giovanni, de 21, Nikão e Bernard, ambos de 18; e o atacante Jheimy, o zagueiro Sidimar de 22 que disputa a Copa São Paulo e assim que terminar a competição integra o grupo, pois o Dorival tem fama de trabalhar com garotos da base e é mais um motivo para pensar em ascensão profissional.

Bernard
Apelido: Bernard
Nome: Bernard Anício Caldeira Duarte
Posição: Meio-campista
Nascimento: 08/09/1992
Naturalidade: Belo Horizonte-MG

Chegada nas categorias de base do Atlético: abril de 2008


A intenção é aproveitar o período de treinos para mostrar ao “chefe” toda a qualidade. “Sei que o Dorival Júnior gosta de jogadores velozes, como eu, e também aposta em jovens. Mas sei que a concorrência é grande, tem muito jogador de nome no grupo. Então, é trabalhar forte para agarrar a oportunidade quando ela surgir”, declarou Bernard, que tem idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não integrou a delegação alvinegra em terras paulistas justamente por ter sido requisitado pelo treinador do profissional.

Natural de Belo Horizonte, ele chamou a atenção da comissão técnica ao disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro – na verdade, a Terceira – pelo Democrata-SL, sendo artilheiro da competição, com 14 gols. Com jovens valores atleticanos, o Jacaré não conseguiu subir para o Módulo II, mas ele alcançou o objetivo de todos os garotos que estão na base de um clube brasileiro.

“Era uma quarta-feira, de manhã, e eu estava indo para o treino do júnior quando o (gerente técnico das categorias de base do Atlético) André Figueiredo me chamou dizendo que eu ia treinar à tarde com os profissionais. Foi uma felicidade enorme, pois é o sonho de todo jogador”, afirmou Bernard, que já definiu a estratégia para se dar bem: continuar trabalhando forte.Mesmo que a chance não venha logo, ele promete não desanimar. Até porque já foi dispensado do Atlético duas vezes e não desanimou, sendo chamado de volta.

Armador, ele compensa o físico franzino com muita habilidade e uma boa dose de atrevimento. Diz que pode atuar também mais avançado, caindo pelas beiradas do campo. “O importante é procurar sempre fazer o melhor. Tenho certeza que 2011 será especial tanto para mim quanto para a torcida do Atlético.”

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.