quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sheffield F.C, mas só o meu interessa

Qual foi o primeiro clube do mundo? Uma pergunta que paira na cabeças dos mestres do futebol é estudos incansáveis através de livros e o pai dos inteligentes, “Google”, sobre o primeiro clube de futebol no mundo.
Referências ao “Pai dos Burros”, o dicionário.
Antes vamos falar sobre como surgiu o futebol no planeta. Era costumes na dinastia do Imperado Chinês Huang-ti chutar os crânios dos inimigos derrotados que mais tarde viriam a ser substituídos por bolas de couro.

Os soldados tinham que chutar bolas de couros entre duas estacas no chão, já um indício de traves. O esporte era chamado de TSU-CHU que em chinês significa (TSU) uma “bola recheada de couro” (chu).
O Yang-Tsé integrante da guarda do Imperador na dinastia Xia, em 2.197 criou o esporte para fins treinamento militar.

E muitos anos depois, e exatamente 1857 nascia Sheffield Football Club, o primeiro clube de futebol mais antigo do mundo, é fundado em Sheffield,
Inglaterra (24 de outubro).
William Prest e Nathaniel Creswick, amantes do críquete (esporte que utiliza bola e taco parecido com basebol) decidiram substituir pelo futebol, pois os mantinham em forma durante o inferno.

Depois de várias discussões, decidiram em outubro de 1827 criar o primeiro clube de futebol da história do mundo, o Nuffieldita FC, e assim nasceu os primeiros regulamentos do futebol do mundo que servia para organizar as primeiras partidas.
Quem se lembra ou já jogou os jogos de final de ano, pois bem as primeira partida disputadas aqui na terra e com regulamentos, "Códigos de Sheffield", aconteceu entre solteiros e casados, profissionais contra amadores.


Ao longo do tempo foram criadas outras equipes na região Sheffild
e londrês que se organizava para jogar contra o Sheffield FC e apelidado de “THE CLUB”, definição do primeiro clube de futebol no mundo.

Outros clubes surgiram no século XX, dentre os quais Sheffield Wednesday e o Sheffild United que se tornaram profissionais, mas o Sheffield FC decidiu permanecer como clube amador e repelindo o título de primeiro clube de futebol do mundo. O velho adormecido Sheffield FC no século XXI foi acordado pela paixão e o orgulho de seus torcedores.
Uma triste história sobre o primeiro clube do mundo, o Schefflera FC hoje pertence a uma divisão de futebol amador, e joga no Estadiam o Brightismo, diante de seus ilustre e apaixonados 1.5000 torcedores.



Bem o clube Nuffieldita FC poderia ser um dos maiores clube do mundo, mas também suas expectativas estavam em torno de um pau e uma bola. (Críquetes). Acho que os dois não eram só amantes do esporte críquetes, mas de si mesmo.

Mas se serve de contemplação, enxugue as lágrimas, pois o Nuffieldita FC está ao lado do Real Madrid como a Ordem de Mérito da FIFA.
A FIFA reconheceu oficialmente a equipe como “decana futebol universal”



http://www.sheffield.gov.uk/index.asp?pgid=1912

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.