sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bruno Senna na Fórmula 1

Bruno Senna sobrinho do Ayrton Senna da Silva


Equipe Campos confirma Bruno Senna


A equipe Campos da Fórmula 1 em 2010, deverá participar dos primeiros testes coletivos da temporada, a serem realizados no início de fevereiro em Valência. A previsão é que o modelo do time espanhol, construído pela fábrica italiana Dallara, esteja pronto já no primeiro dia do próximo mês. Bruno Senna conduzirá as primeiras atividades com o novo carro.

Seu chassi está sendo construído pela Dallara e um carro em total funcionamento é esperado para estar pronto a tempo para o teste coletivo no circuito de Ricardo Tormo. Até agora, Bruno Senna é o único piloto confirmado na Campos para a próxima temporada e será dada ao piloto a oportunidade de pilotar o carro primeiro. A equipe é uma das quatro novas equipes para a próxima temporada.

Quem é Bruno Senna?
Senna, um sobrenome que pesa uma tonelada de emoções e muita saudade.
Bruno Senna é sobrinho do Ayrton Senna da Silva, uns dos melhores pilotos da fórmula 1.



Veja a entrevista exclusiva do Bruno Senna.

Veja o acidente mortal de Ayrton Senna

-Senna era um grande piloto, especialmente nos treinos de qualificação, com o recorde de 65 poles em 163 corridas.

-Esse recorde permaneceu por 12 anos depois de sua morte, até que Michael Schumacher passou essa marca quando conquistou a pole no GP de San Marino de 2006, sua 236ª corrida, possuindo em 2009 68 poles.

-Uma importante marca de Senna, que ainda não foi superada, é o número de vitórias no complicado circuito de rua de Mônaco, onde venceu por seis vezes, sendo cinco consecutivas: de 1989 a 1993.

-A cantora Tina Turner chamou o piloto ao palco e disse que ele era "the best" (o melhor) e, então, Tina cantou a canção Simply the Best (Simplesmente o Melhor),

Três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994.


-Frases de Ayrton Senna

"Quando Deus quer, não tem quem não queira."

"Se você quer ser bem sucedido tem que ter dedicação total, buscar o seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

"Vencer é como uma droga. Eu não posso justificar, sob nenhuma circunstância, ser o segundo ou terceiro."

"Ser o segundo é o mesmo que ser o primeiro dos perdedores."

"Não existem acidentes pequenos nesta pista." (falando sobre Ímola, pouco antes do acidente fatal).

"Esta será uma temporada com muitos acidentes, e eu arrisco dizer que teremos sorte se nada sério acontecer".

"Eu procuro continuamente aprender mais sobre mim, minhas próprias limitações, as limitações de meu corpo e as limitações psicológicas. É o meu estilo de vida."

"É claro que existem momentos que você pensa quanto tempo ainda você conseguirá fazer isso porque existem outros aspectos não tão bons nesse estilo de vida. Mas eu adoro vencer."

"Correr, competir, está no meu sangue; faz parte de mim, faz parte da minha vida".

"Eu sei que é impossível vencer sempre. Eu só espero que a derrota não venha neste fim de semana"."Eu não sei dirigir de outra forma senão arriscando. Cada um tem o seu limite. O meu limite está um pouco além do dos outros".

"Se eu tiver que sofrer um acidente que eventualmente custe minha vida, eu espero que seja de uma vez. Eu não quero ficar numa cadeira de rodas. Não quero ficar num hospital sofrendo com os ferimentos. Se eu tiver que viver, eu quero viver plenamente, intensamente, porque eu sou uma pessoa intensa. Eu arruinaria minha vida se tivesse que viver parcialmente." (janeiro de 1994, quatro meses antes do acidente que o matou).

"O impossível não existe quando se acredita verdadeiramente nos sonhos".

"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho." (Ayrton Senna)

3 Comentários:

Guilherme Palma disse...

Saudades

Blog do Vascão disse...

Se ele tiver 10% do talento e carater do Tio, teremos um novo ídolo Brasileiro na F-1 pode apostar.

Como disse o amigo acima, "Saudades".

Abraço
Jeferson

Anônimo disse...

http://curvelonoia.blogspot.
com/


http://curvelonoia.blogspot.com/


http://curvelonoia.blogspot.com/
http://curvelonoia.blogspot.com/

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.