sábado, 26 de dezembro de 2009

Estátua do Zico no Maracanã

Foto Estátua do zico


Blog do galo no esporte
Zico foi imortalizado com uma estátua no Hall da Fama do Maracanã. A obra, confeccionada pelo cenógrafo Abel Gomes, foi inaugurada na noite deste sábado. Nela, ele dá um “voleio”. A imagem passa a impressão de que o ex-jogador está no ar.
Pra mim foi uma grande homenagem a esse grande homem e grande jogador do futebol brasileiro.

-A estátua me lembra muito um gol que fiz na Copa de 82 contra a Nova Zelândia. Está aprovada – disse Zico que, naquela ocasião, ajudou o Brasil a vencer o último jogo da primeira fase do Mundial da Espanha por 4 a 0.Galinho relembra a primeira vez que pisou no gramado do Maracanã.

- Há 40 anos, eu pisava pela primeira vez no gramado do estádio. Chegamos duas horas antes do jogo para entrar no campo. Tirei o tênis e coloquei o pé no gramado do Maracanã. Lembro que o seu Lima, se não me engano era ele quem cuidava do gramado, gritou para sairmos do local. Anos depois, as pessoas me chamavam de jogador de Maracanã. Quem não queria ser chamado assim? - revelou Zico.



Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Selecao_Brasileira/0,,MUL1427199-15071,00-ZICO+GANHA+ESTATUA+NO+MARACANA+E+LEMBRA+GOLACO+DA+COPA+DO+MUNDO+DE.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.