sábado, 14 de novembro de 2009

Coritiba versus Galo




INÍCIO DE JOGO

O galo tem um jogo, não tem uma guerra pela frente. Estamos em batalha, estamos em guerra. Hoje o galo decreta estado de sítio nos próximos jogos. Aos torcedores do Sagrado Glorioso Galo é obrigatório levar suas armas como bandeiras, cornetas, camisas do galo e uma paixão de enlouquecer a alma criando uma força de incentivo aos nossos soldados em campo.
Aos nossos soldados dentro de campos a ordem é lutar até a morte sem fraquejar sem desanimo e sem perder o foco dos nossos inimigos. Não podemos recuar e sim seguir em frente com as nossas principais armas como determinação e garra.

Vamos nos inspirar nossos grandes soldados brasileiros que deram suas vidas na conquista do Monte de Castelo pela Força Expedicionária Brasileira que lutou com bravura, tentando conter o avanço do Exército alemão no Norte da Itália.

O nosso território esta sendo invadido pelos inimigos Palmeirenses, São paulinos, Flamenguistas e cruzeirenses. Perdemos uma batalha aqui no Mineirão pelo Flamengo, mas não perdemos a guerra e nem nossa honra de sermos grandes soldados.
Não podemos esquecer que lutamos por um povo chamado Torcedores alvinegros e mais, lutamos por nossas famílias, amigos e funcionários desse clube Atlético Mineiro.
Os nossos inimigos do Coritiba estão no front nos esperando para a batalha. Alviverdes versus Alvinegros.
De um lado a sobrevivência do rebaixamento e do outro o titulo de campeonato brasileiro de 2009.

Nossos soldados estão em campo vestindo o manto sagrado como fardas. O juiz no centro do campo apita o inicio da batalha que só um recebera a gloria da vitoria. A luta começa. Espero que entre mortos e feridos o Galo conquiste a vitoria.

Saudações Alvinegras.
-------------------------------------------------------------------------------------

Minha simples homenagem a todos os combatentes brasileiros que lutaram na segunda Guerra Mundial.
A todos os soldados brasileiros da segunda Guerra Mundial meus respeito e admiração.
Os verdadeiros brasileiros da pátria.





Monumentos aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas)
– Rio de Janeiro / Brasil.





AOS QUE NÃO VOLTAM

Áqueles que caíram sem uma prece!
Aos que caíram no terrível impasse!
A todos que jamais verão a face do ente que os esperava e não os esquece...

Aos que deram de si todo o interesse,
Em que ao dever, um só, jamais faltasse...
Aos que ficaram para que eu voltasse!
Aos que morreram para que eu vivesse!

Aos que tombaram para que pudesse
Viver o homem sem ter quem o escravizasse,
Talvez fosse ainda pouco e não bastasse,

Ao sacrifício que a eles enaltece,
Se um milagre divino concedesse
Revivê-los a pagina que eu estampasse

Soneto sem autoria
“A Tocha”, 17 de julho de 1945.
Transcrito do livro “Meu diário da guerra na Itália” – cap. Newton G. de Andrade Mello.
-------------------------------------------------------------------------------------
FIM DE JOGO
O sonho da imensa torcida atleticana acabou

Meus soldados alvinegros fizeram de tudo para derrotar os inimigos, mas perdemos o jogo para o desesperado Coritiba por 2x1. O desespero mais uma vez venceu o otimismo fora de campo. Porque dentro meus soldados estavam sonolentos. Faltou transformar vontade em pratica.
O sonho acabou, perdemos o foco da conquista do titulo de 2009. O que mais me chateia e porque perdemos para nós mesmo. A nossa falta de ideologia de conquista. Definitivamente não temos estrutura de sermos campeões. Corremos atrás desse objetivo, mas não foi o bastante ou foi o bastante.

Não vou fazer como os outros blogs massacrar, venho aqui mostrar o meu respeito ao Sagrado Glorioso Galo, aos jogadores que fizeram de tudo para alcançar seu objetivo maior, aos técnicos e comissão, os funcionários do clube, a diretoria; principalmente Alexandre Kalil e aos torcedores que fizeram dessa reta final de campeonato um espetáculo a parte.
Yes, nós temos torcida.
Perdemos sim, mas ganhamos o amor e o respeito de todos os torcedores. Perdemos de pé com honra e dignidade. O nosso maior troféu ainda é a nossa torcida que enche estádios e apóiam o clube até o fim.


Jamais nos esqueceremos da dupla que tanto nos encheu de alegria, Diego Tardelli e Éder Luís.
Como se esquecer dos passes milimetricamente precisos de Éder Luís e Ricardinho.
Como se esquecer do nosso matador Diego Tardelli.
Como esquecer as belas devesas de Carini.
Como se esquecer da imensa torcida que tanto me emocionou. Deixar isso para traz é quase uma loucura. É uma insanidade mental.
Se eu for doente, a minha cura é torcer pelo Galo.

Mesmo que eu perca mil vezes, mesmo que eu caia outras mil, mesmo que eu chore outras tantas, ainda sim serei atleticano.
helbert silva

10 Comentários:

Gremista Fanático disse...

Sem duvidas será uma grande batalha hoje, mas a meu ver o Galo só não esta melhor porque perdeu jogos em casa que não podia perder e agora corre risco e depende de vencer fora de casa, coisa muito dificil de acontecer em Curitiba.
Tambem tenho admiração pelos combatentes de guerra, a Força Expedicionaria Brasileira (FEB), merece todas as homenagens possiveis, principalmente os que morreram. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

AF Sturt Silva disse...

grande jogo,será que o galo ganha?se perder pode até adeus para libertadores,pior ainda que pode ser para o cruzeiro.

Tia Obesa disse...

Seu blog é de um interesse
maravilhoso,meus parabéns
Desejamos um belo final de semana
abraços

Tia Obesa disse...

Estavamos andando pelos blogs de pessoas que nos favoritaram e ai vamos passando e lendo cada um e os interessantes deixamos comentarios foi assim que achamos o seu blog
Agora tem de ver qto tempo o seu amigo fez a cirurgia e se realmente ele esta seguindo o tratamento pois o tratamento da tem de ser mais rigido,pois pode-se livrar da obessidade,mais tbm pode adquirir outras enfermidades decorrente do não continuamento do tratamento começado,que é o procedimento pós operatorio!

boa tarde

Tia Obesa disse...

Mesmo estando bem,ele tem de sim fazer o acompanhamento medico, e psicologio é obrigatória,mais muitas das pessoas que passam por esse procedimento acreditam piamente que não precisa retornar ao medico,e isso é um erro ,pois anos depois, eles retornam ao consultório, com outras complicações e pior acabam culpando a cirurgia...
Eu espero que seu amigo esteje continuando o tratamento para o melhor do bem estar!

bjs
Juliana

Mauro S disse...

Oi cara, lindo teu post, pena que o Galo parou diante do Coritiba e olha que o meu Grêmio deu aquela ajuda, e ainda teve um penalti que o comentarista do Sport Tv em sua torcida achou que não foi, mas que foi, sobre o Herrera, seria uma ajudinha a mais, mas 1X1 e do jeito que foi o jogo, foi uma vitória, grande abraço, Mauro

Gremista Fanático disse...

Pois é camarada, li a atualização no post, e infelizmente o Galo perdeu mais uma e coincidentemente sempre depois que o Celso Roth vê sinais de que o Galo vai ser campeão, olha cara me desculpe qualquer coisa mas esse cara é um mala, e tem que trabalhar com uma mordaça pra não falar besteiras, é uma pena mesmo, porque eu estava torcendo pelo Galo, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Que pena... 2x1...
O galo viro galinha...

Felipe Matos disse...

estamso aí! Grande abraço!
http://minhavidavai.blogspot.com/

CAM1SA DO2E disse...

Excelente texto.. perfeita homenagem.
queria parabenizar os soldados alvinegros.. ma aprece que estão com cabeça em terras estrangeiras já....
então aprabenizo somente os que lutaram por nossa bandira em período de guerra
abraço helbert

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.