sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Os malas e suas malas do futebol brasileiro.






Eu ouço isso desde que sou pequeno, desde que me entendo como gente. O dinheiro compra tudo. Eu disse compra tudo mesmo. Todos têm seu preço e não venham me dizer que não. Porque é muita hipocrisia da suas partes. Tem gente que vende a alma pro diabo, vende esposa, filhos, maridos, mães, enfim vende tudo por uma merreca ou por uns milhões. Tudo por uma conta recheada no banco.

As malas são como cabeça de bacalhau sabe que existem, mas ninguém nunca viu. Ninguém sabe de nada. Uma verdadeira cabeça de bacalhau no futebol.
Gosto de ver alguns dirigente do futebol dando entrevista.
_Se o atleta do Barueri disse que recebeu ou que iria receber. Se o clube o cruzeiro no caso o cruzeiro. Disse que não combinou isso, não pagou. Aí tem que ser apurado pelo ministério público. Aí é crime meu amigo.
_Nós não tivemos nenhum contado com Barueri ou qualquer equipe. Nós estamos preocupados com o time do cruzeiro.
Todos fazem discurso de bons cidadãos, mas fora das quatros linhas quem sabe. Isso é pra inglês ver.

Em todo segmento que envolva dinheiro no final pode apostar que malas ou favores serão oferecidos. Certa vez meu amigo caminhoneiro estava viajando pra Bahia quando um policial rodoviário o parou e disse que seu farol estava queimado. Sendo que não estava. Meu amigo logo retrucou.
_Não, não esta queimado.
O policial foi lá e quebrou o farol do caminhão. Fez uma proposta pro caminhoneiro que o deixaria passar se ele pagasse um cafezinho.
Meu amigo de prontidão foi logo tirando cinco reais da carteira. O policial olhou pra ele com olhar e disse que seu cafezinho é era bem mais caro.
Uma multa de 127 reais e cinco pontos na carteira se transformou num belo cafezinho do nível Silvio Santos.
Esse policial tem bom gosto.

Isso é uma vergonha pro futebol brasileiro ou pra qualquer setor público ou particular que envolva favorecimento.
Já tivemos caso que o juiz aceitou dinheiro pra beneficiar certo time. O Corinthians que o diga.

Pode ter certeza meu irmão. Quem dirige um time sabe como é difícil manter os pagamentos em dia. Tem que se virar, ainda mais times pequenos de pouca expressão.
Sem esquecer dos jogadores e torcedores que dão suas vidas em prol do time e são sacaneados por malas do futebol que compram jogadores, juízes etc.
Não vejo autoridade nesse momento dando providências, só vejo otoridade.

Eu acho seguinte, quem compra jogador pra ganhar de outro time com certeza compra pra perder. Quem come uma hora acaba dando. Já dizia meu amigo com segundas intenções.
A lei do capitalismo selvagem também impera no futebol brasileiro. José Roberto Wright que o diga e entre outros.

A pressão aumenta a cada rodada no brasileirão. A pressão da carteira porque a cada rodada a carteira aumenta. Haja carteira ou Haja banco. Haja consciência pesada nesses últimos meses. Será que algum tem consciência.
Lógico que tem. Consciência de não ter aceitado mais.
Quando vale um campeonato brasileiro. Uma pergunta que merecia resposta exata, mas nunca saberemos.
Só Jesus Cristo e a cúpula podem saber.
Do jeito que a vida está até Jesus devem ter comprado.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©VAMOGALOO - Todos os direitos reservados.